Oooi meninas, sumi de novo né?? Mas é que nessa correria com o festas e noivas fiquei sem tempo pra  nada!! Aliás, a matéria sobre o evento já está saindo viu?!


Hoje vim compartilhar com vocês uma matéria que vi no G1 e que não tinha como deixar de falar, ai vai:



"Fotógrafo realiza sonho de criança que vive em cadeira de rodas



Uma mudança de ponto de vista bastou para fazer Luka, de 12 anos, andar de skate, jogar basquete e nadar...







O fotógrafo Matej Peljhan fez um ensaio fotográfico com o menino Luka, de 12 anos, para transformar seus sonhos em realidade. O garoto tem uma doença que não o permite realizar muitos movimentos e passou a maior parte de sua vida em uma cadeira de rodas. Como qualquer criança, ele queria brincar e fazer esportes. Uma mudança de ponto de vista resolveu o problema. Leia o relato de Matej e confira algumas fotos do ensaio, batizado de Pequeno Príncipe - em referência ao livro do francês Antoine de Saint-Exupéry.

"Essa é a história real de um garoto de 12 anos, chamado Luka, que sofre de distrofia muscular, uma doença que faz seu corpo ficar fraco e limita seus movimentos. Mesmo as atividades cotidianas como tomar banho, comer e se vestir só são possíveis com a ajuda de outras pessoas"





"A única coisa que ele é fisicamente capaz de fazer são pequenos movimentos com os dedos. Eles o ajudam a pilotar o controle da sua cadeira de rodas, assim como segurar uma canetinha, com a qual ele faz desenhos em pequenos pedações de papel. São desenhos que libertam suas ideias e imaginação"






"Ele tem consciência de seu destino, mas nem por isso desiste. Ele não quer que os outros tenham pena dele, quer ser positivo e se concentrar nas coisas que ele ainda consegue fazer"




Há pouco tempo, durante uma de nossas conversas, ele expressou seu desejo de se ver em uma foto, andando por aí e fazendo todos os tipos de travessuras. À primeira vista, um pedido irrealizável, e o Photoshop não foi considerado uma possibilidade. No entanto, conseguimos! Só era necessário mudar nossa perspectiva. Luka sabe fazer isso. E ele nos desafiou a provar que também éramos capazes"."








Bom, é isso meninas, achei uma história muito bonita, espero que também tenham gostado, não se esqueçam de deixar seu comentário.




Beijo Beijo :*




Deixe um comentário

Nada de sair sem comentar hein? Sua opiniao é muito importante :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...