Ooi meninas, e então, vamos conversar um pouquinho sobre perfumes??? ;D

Bom, hoje vim trazer algumas curiosidade e dicas para o uso dos perfumes. Vamos lá??




"Concentração
Fique atento à embalagem do perfume. A denominação revela a concentração de essência em casa frasco, que também contém água, álcool, corante e antioxidante.
Eau de parfum: é o mais forte de todos e por consequência costuma ser o mais caro também. Concentração de 20 a 40% da essência.
Eau de toilette: é o segundo na escala de concentração de essência entre 8% e 17%.
Eau de cologne: é a famosa água de colônia, que costuma ter um aroma fresco e delicado. A concentração da essência varia de 5% a 8%.
Body splash: conhecidas como “água de banho”, a concentração varia entre 2% e 4%.



Onde passar?
O local do corpo onde o perfume é passado faz diferença, sim. “As partes mais quentes do corpo onde passa mais sangue são as mais indicadas”. O pulso, o pescoço e atrás da orelha são os melhores locais para aplicar o perfume.

Muda o cheiro conforme a pele?
O aroma pode variar de acordo com PH, a oleosidade da pele e o suor. O que a pessoa ingeriu também pode influenciar no cheiro que ficará na pele. “Se a pessoa se alimentou com algo muito condimentado, ela acaba exalando a especiaria e isso altera a fragrância”.


Na hora de comprar
Para quem quer escolher um perfume novo a dica é sentir a fragrância primeiro na tira olfativa – aqueles pedaços de papel – para só depois borrifar o perfume da pele. “Escolher as três fragrâncias que mais gostou para aplicar na pele. O local ideal é o pulso e o antebraço com uma distância de 3 cm entre um cheiro e outro. Outra dica cheirar um recipiente com grão de café entre os perfumes para distinguir bem uma fragrância da outra."

Quantidade
Certamente você já notou que depois de muito tempo usando o mesmo perfume você deixa de sentir aquele cheirinho bom quando acaba de passá-lo, certo? Isso acontece porque o nosso sistema olfativo se acostuma com a fragrância e a coloca como “padrão”. Por isso, um alerta: não passe litros de perfume só porque você não está sentindo! Uma borrifada em cada área estratégica é o suficiente para ficar perfumada sem exageros."







- Texto adaptado - Fonte: www.uol.com.br




Deixe um comentário

Nada de sair sem comentar hein? Sua opiniao é muito importante :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...