Hello galera. Lembram que à alguns dias eu postei aqui sobre o Cronograma Capilar? Pois bem, como prometido vim falar um pouco mais sobre as etapas do dito cujo. Hoje é dia de hidratação bebê.


A 1ª etapa do Cronograma Capilar que devemos seguir é a HIDRATAÇÃO. 
Para nos cacheadas essa etapa tem que ser REGRA. Pois ela vai devolver a umidade dos nossos cabelos. A maioria (me inclua nela) das cacheadas e crespas tem o cabelo seco, já que a oleosidade natural do cabelo demora muito à chegar as pontas dos cabelos.

É legal lavar o cabelo sempre antes de fazer a hidratação porque algumas impurezas podem impedir a ação correta da mascara capilar. Outra coisa legal é lavar os cabelos com água morna antes da hidratação e com água fria depois dela.


Preciso gastar rios de dinheiro para ter o cabelo bonito? 
Nããããão! Eu acreditava que precisava, hoje não mais. Descobri que o meu problema na verdade é disciplina. Por isso resolvi fazer o Cronograma. De uns anos pra ca ele ja melhorou bastante, mas ainda falta um bucado. 
Tem produtinhos de farmácia que são ótimos. Claro que os mais caros tem o efeito o mais rápido. 

Não tenho tempo e agora?
O cronograma deve se adaptar à sua rotina. Em relação aos produtos, há mascaras que o tempo para ação é de 3 minutos. 

Como identificar os produtos para hidratação?
Os rótulos devem contem: Frutas, Chocolate, Mel, Pantenol, Extratos de plantas, em sua maioria.
Não é necessário conter: Óleos, Manteigas, Queratina, Colágeno e outros. Esses fazem parte das etapas 2 e 3: Nutrição e Reconstrução.

Eu trouxe pra vocês alguns exemplos de produtinhos que podem ser usados com essa finalidade. 
1- Chocolate - Novex
2- Banho de Creme -Bioextratus
3- Creme Orquidea - Niely Gold
4- Moisture Rich - Tresemme
5- Natura Plant
6- Argan Keratin - Capicilin
7- Hydration - Moroccanoil
8- Vita-force - Seda
9- Head & shoulders 
10- Amo - Yenzah
11- Mascara Capilar - Amend
12- Gold Black - Amend

E ai meninas? Espero que tenha conseguido mostrar pra vocês o que eu aprendi sobre o assunto. 
Ate o próximo post. 
Beijinhos.


Deixe um comentário

Nada de sair sem comentar hein? Sua opiniao é muito importante :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...