Oi pessoas, tudo bem?
O assunto hoje não é lá tão diferente dos outros, mas eu vim trata-lo de forma diferente. Hoje é quase um post de auto-ajuda. Até hoje eu não vi ninguém que tenha feito o Cronograma Capilar mostrando como era o cabelo antes e depois
Então eu resolvi vim mostrar. 

Sabe quando você não se sente bem com alguma coisa? Eu era assim com meu cabelo. Eu achava ele feio, sem vida. Queria por que queria o meu cabelo liso. Quando tinha uns 12 ou 13 anos eu vivia fazendo escova e o cabeleireiro vivia falando "seu cabelo não quer alisar, ele quer ficar enrolado". Porém o mesmo cabeleireiro vivia falando que eu tinha que alisar ele, porque ficava melhor, porque ele era uma bagaceira e etc etc etc.
E eu bobinha, acreditava nele. As meninas da escola TODAS já estavam com os seus cabelos lisos. E eu também queria estar. 

Cabelo ruim, palha de aço, bombril, vassoura... Ahh eram infinitos os "apelidos" pro meu cabelo e pra as outras que ousassem aparecer com o cabelo natural. 
Eu achava que pra cuidar dos cabelos tinha que ter dinheiro, produtos caros, ir no salão toda semana. 

Fui convivendo com o meu cabelo feio mesmo. Ah não tem jeito de mudar mesmo. Engano o meu. 
Fui no salão varias vezes, perguntava pros "profissionais" (alguns nem tão profissionais assim) e as soluções eram: alisar, fazer hidratação uma vez na semana ou fazer a técnica do não sei o que para abaixar o volume. 


Eu entrei na faculdade em 2010, em 2011 eu conheci uma menina na faculdade que tem o cabelo lindo. E eu ficava pensando "porque o cabelo dela é lindo e o meu não?" a minha conclusão era "ela tem dinheiro pra cuidar do cabelo né?". Com o tempo fiz amizade com ela e fiquei sabendo que ela tinha um blog (passem lá: Small Potion). 
Dai eu sempre pedia pra ela mostrar os produtos que ela usava. Dai ao invés disso, ela me apresentou um canal no youtube de outra menina que ensina vários truques para cuidar do cabelo. 

No fim das contas eu descobri o que fazia de errado. Eu não dava atenção suficiente para o meu cabelo. Eu não tratava dele da forma que ele merecia. 
Quem me mostrou isso não foi nenhum profissional, foram duas meninas que aprenderam na raça como mimar os seus cabelos e obter ótimos resultados. 

A Kassia do Small Potion postou uma entrevista com a Rayza Nicacio, lá ela falou de duas coisas que mudaram minha vida capilar. Uma foi o Cronograma Capilar e outra foi a Fitagem (em breve aqui no blog). 

Bom meninas, o que eu quis mostrar pra vocês contando a minha "história capilar" é que nós não devemos nos acomodar com o que nos incomoda. Talvez o seu caso não seja capilar, talvez seja outra coisa que te incomoda, mas o recado é: Se tem algo que te incomoda, procure reverte-lo. 
Eu não procurava por isso. Quando procurava era nos lugares errados e só achava respostas pela metade. Então se você quer resolver algo que não esta como você quer, corra atrás. Pesquise, pergunte, procure uma solução. Mas nunca se contente com o que você já tem, sempre busque melhorar. 

Falei pra caramba né? 
Então meninas, é isso. Espero que eu tenha ajudado pelo menos UMA de vocês em algo. 
Beijinhos e tchaaau!

Ahhh e não se esqueça de curtir nossa fanpage
Já viram o ultimo vídeo lá no meu canal ?




8 Comentários

  1. Nossa ficou lindo seu cabelo , adorei seus cachos rs , mudou bastante parabéns *--* bjbj


    modaecia-q.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. seu cabelo ficou mais bonito mesmo os cachos bem mais definidos
    http://segredosdabelezaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post prima, que lição!! Concordo plenamente com você, nunca se contente com o que você tem. Eu tenho um amigo que sempre me fala, "Lígia se você quer dar um passo importante, pense no que você pode fazer de melhor e diferente, porque tudo que você ja fez e o que você é, te trouxeram ate aqui." E seu cabelo esta realmente lindo e com vida! Bjim

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo seu cabelo, bem mais definido... ah e ttô amando o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lais, não esqueça de seguir o blog

      Excluir
  5. Amei, to sentindo sua falta no youtube bjs

    ResponderExcluir

Nada de sair sem comentar hein? Sua opiniao é muito importante :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...