Olá meninas! Tudo bem por ai?
Aqui tá tudo ótimo. Hoje vim inaugurar a sessão Resenha Literária. Eu adoro ler, acho muito divertido e sempre que leio um livro eu me transporto pra dentro dele. Os personagens viram meus amigos e eu me sinto muito próxima a eles, como se eles realmente existissem. 

Eu vou tentar ler mais e trazer esse tipo de resenha para vocês, mas é que é realmente complicado com faculdade e trabalho. Mas prometo que tentarei, pois estou sentindo muita falta de "fazer novos amigos".

O livro que eu trouxe hoje é "A Bailarina Fantasma", quem escreveu foi a Socorro Acioli. 
Eu trouxe algumas fotos e escrevi sobre o livro, mas também fiz um vídeo pro canal do youtube. Então se você estiver com preguiça de ler é só assistir o vídeo. 


Não se esqueça de se inscrever no meu canal ;D
O livro é super envolvente e você não consegue parar de ler. É uma leitura curta (175 paginas) daquelas que quando acaba você pensa "Nãããão, não acredito que acabou". 
Eu li o livro em umas 3 horas e não conseguia parar nem pra beber água, eu sempre queria mais e mais e mais!

A Capa é assim colorida em preto, roxo e branco. 


O livro é divido em Atos, assim como nos espetáculos de balé. 


Dentro do livro tem varias fotos do Teatro José de Alencar, que onde a bailarina fantasma mora. Isso faz com que possamos imaginar melhor ainda a história. 
Eu fiquei com um pouco de medo de não gostar disso, já que uma das coisas mais legais é imaginar o local né?

Para mim foi um livro único, uniu muitas coisas que eu fizeram/fazem parte da minha vida. Balé, piano, arquitetura, meu querido Tchaikovsky... ai ai! Senti que o livro tinha sido escrito para mim. 

Eu comprei o meu na Saraiva e custou R$36,00 reais. Eu achei o preço bem salgadinho, mas valeu cada centavo pois eu amei o livro. Se você quiser comprar por lá é só clicar aqui

Eu resolvi mostrar dois vídeos pra vocês de dois momentos citados no livro. É uma forma de vocês vocês entenderem ainda melhor do que eles estão falando. 

A valsa das flores


Pas de Deux

Bom meninas, é isso, foi uma resenha compridinha porém bem explicadinha. Eu amei esse livro e super indico para vocês. Caso você tenha lido me conta o que você achou ;D

Curta nossa Fan Page clicando aqui
Ainda não conhece meus vídeos no youtube? Então clique aqui

Beijinhos






Deixe um comentário

Nada de sair sem comentar hein? Sua opiniao é muito importante :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...