Cabelos cacheados gif como cuidar

Olá pessoas.
Tudo beleza?
Hoje eu vim falar pra vocês sobre o que NÃO fazer nos cabelos cacheados. Tem uma serie de coisas que pessoal faz e eu também já fiz que acabam com o cabelo.Muitas vezes as coisas são obvias, outras muita gente nem sabe. Eu mesma quando era mais nova só lavava o cabelo na água quente, minha mae sempre falava e eu ignorava, mas depois que cresci e percebi quanto era melhor eu percebi que tinha mais uma serie de fatores que ajudavam e muito a ter um cabelo saudável.

Quer saber o que NÃO fazer no seu cabelo?

Então continue lendo este post.


Corte Reto 
Fuja dos cortes retos, esses dão aquele efeito abajur, o volume se concentra todo embaixo e no topo da cabeça fica baixo.
Aposte em cortes em camadas, esses dão volume e movimento.


Partir no meio
Prefira coloca-lo de lado ou para trás. Assim você terá o volume distribuído de melhor forma na cabeça. Fora que a aparência e o movimento ficam bem legais. 





Achar que arrumado é preso
Esqueçam essa história de que cabelo cacheado tem que ficar preso. Seja coque, trança ou rabo de cavalo, esses são validos para dias de calor, ou para dar uma variada no visual, mas não se prenda à eles. Cabelo cacheado é bonito pelo movimento, pelo balanço. Então solta essa juba e seja feliz minha amiga.




Pentear seco 
NUNCA em hipótese alguma, pentei o cabelo seco, isso acaba com os fios, arrebentam e dão o aspecto de cabelo "ruim". (Cabelo ruim para mim é o cabelo mal cuidado, arrebentado e mal tratado) 
Sempre faça fitagem, utilize pentes com dentes largos e de madeira, ou apenas os dedos (eu não tenho pente :P )



Confundir molhado com bonito 
Eu particularmente ODEEEEIO cabelo molhado. Serio. Eu ja usei muito o cabelo assim, achava que era o único jeito que ele ficava legal. Pobre de mim. Como era boba. Como eu já disse, cabelo cacheado é legal pelo movimento, a bagunça, a liberdade. Com ele molhado só incomoda. Aquela meleca, aquilo pregando nas costas. Oh God. É horrível. Tira toda liberdade da pessoa.

Lavar com água quente
Essa eu também já fiz muito. Como eu disse no começo do post, minha mãe sempre falava e eu nunca ligava. Quando passei a lavar o cabelo com água fria percebi a diferença que era. Era outra vida.
Água quente desidrata o cabelo, aumenta os frizz, aumenta o ressecamento e deixa com aspecto de palha.  Não adianta hidratar o cabelo horrooooores e lava-lo na água quente. É tempo perdido.

Bom, pessoal é isso, espero que tenha ajudado alguém.
Qualquer duvida deixe um comentário que logo logo será respondido.

Beijinhos




5 Comentários

  1. Amei o post .. nós cacheadas devemos cuidar muito bem de nossos cachinhos :))

    Dear Scarlett O.

    ResponderExcluir
  2. O corte em camadas não é regra já viu o do cabelo da Zica do beleza natural é reto e é lindo, e sobre partir no meio tem gente que fica bonito não uma regra e pentear seco não quebra somente desfaz os cachos se fosse assim ninguém com cabelo liso pentearia o cabelo, não fale como impondo padrões é isso o que a ditadura da chapinha faz e nós não devemos fazer igual.

    ResponderExcluir
  3. Ju, isso aqui não é regra. NADA que eu posto aqui no blog é regra! O blog foi feito para dar DICAS e não impor regras.
    Todos os posts feitos aqui no blog são feitos com base em pesquisas, no que os profissionais falam, o que funciona com outras pessoas e claro a minha opinião e tambem o que funciona comigo.

    Entenda, eu não dito regra para ninguem, aqui é um espaço para dar e receber dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii Barbara!!! Adorei seu blog, nossa eu fazia tudo isso quando criança e acabou que eu me rendi as químicas por pensar que tinha uma cabelo feio, "ruim" (que na verdade não existe), mas agora eu percebi que ele era apenas mal cuidado. Hoje em dia estou lutando para ter meu cabelo natural de volta e não vejo a hora de usa-lo solto, cumprido, cacheado... Enfim, adorei as dicas, fica com Deus. Beijinhos :*
    www.bematempo.com

    ResponderExcluir
  5. Que bom que você gostou Ju. Logo logo seu cabelo vai estar lindão, não esquece de me mostrar hein?

    ResponderExcluir

Nada de sair sem comentar hein? Sua opiniao é muito importante :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...