Ooooi meninas!! Verão está batendo a nossa porta, e os cabelos loiros suuper combinam com essa estação. Mas a descoloração danifica e estraga muito os fios, então não podemos clarear os cabelos de qualquer jeito não é mesmo?! Lembrando também que quanto mais claro for o tom escolhido mais ressecado e danificados ficam os fios.
Vamos ver uma rotina de cuidados para antes de pintar os cabelos??

Comecemos com o tempo que antecede a química....

Duas semanas antes da descoloração 

É preciso começar a preparar os fios para o clareamento com uma certa antecedência. Pra quem não tem paciência pra esperar dá pra fazer um tratamento intensivo, mas pelo menos umas duas semanas de cuidados antes é interessante. Para manter os cabelos saudáveis é ideal criar um cronograma de tratamento semanal que contenha reconstrução e hidratação.
No dia a dia não é recomendado, mas como o cabelo vai sofrer uma grande agressão eu optei por fazer um tratamento de reconstrução uma vez por semana (2 reconstruções) para preparar os cabelos para receber a química. No intervalo entre uma e outra é interessante fazer no mínimo duas hidratações (mais ou menos 4 hidratações no total) para que a reconstrução não deixe os fios muito rígidos.
A hidratação é importante para tratar a parte externa dos fios e dar brilho enquanto a reconstrução, que geralmente é a base de queratina, deixa o cabelo mais forte evitando a quebra.


No dia da descoloração 

Quando finalmente chegar o graande dia também devemos tomar certos cuidados. Se você for clarear bastante os fios, evite fazer isso aos poucos, com várias visitas no salão, porque cada descoloração é uma nova agressão, ou seja, alcançando o tom desejado em uma única vez, o dano é único e será reparado com mais facilidade. Além disso, essa forma evita retoques no comprimento. Você pode até deixar para clarear ainda mais os fios no próximo retoque da raiz, mas estará agredindo muito o comprimento, se clarear de uma vez, apenas a raiz receberá química no retoque, o restante não.

Booom meninas, é isso, espero que tenha ajudado. Não se esqueçam de deixar seu comentário.


Beijo Beijo :*

Quer saber das novidades aqui no blog? Curta nossa Fan page.
Não esquece de seguir o Instagram do Blog (@blogmime_se) e o meu(@hannah_cristina).



4 Comentários

  1. Eu gosto de cuidados rápidos e práticos, e é por isso que acho que nunca vou pintar o cabelo! Mas se eu mudar de ideia, vou passar aqui, porque adorei as dicas :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, realmente, pra quem não gosta ou não tem tempo pra dedicar aos cabelos não pode nem pensar em pintar os fios. Até porque não adianta nada estar com a cor linda mas com os cabelos mal cuidados não é?!
      Fico feliz que tenha gostado e obrigada por acompanhar o blog viu amor?!
      Beijão :*

      Excluir
  2. Uma coisa que eu não penso no momento é tingir o cabelo... Mas demais as dicas, flor! <3
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu estou super ansiosa pra isso, enjoei dessa cara minha .-.
      Que bom que gostou gatinha!!
      Volte sempre e obrigada pelo comentário :*

      Excluir

Nada de sair sem comentar hein? Sua opiniao é muito importante :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...