Oi cacheadas e cacheados
Tudo bem por ai?
Como eu sei que vocês adoooram post sobre cabelos cacheados eu resolvi investir mais no tema, pretendo postar muito mais sobre assunto aqui no blog.

Pra quem não sabe eu nunca fiz nenhuma química agressiva no cabelo (progressiva, marroquina, defrisagem e etc). A unica coisa que fiz uma vez foi um relaxamento e ficou mega estranho por sinal, mas como faz muuuito tempo ele já saiu totalmente do meu cabelo. Mas nunca soube cuidar direito do meu cabelo, porém depois que criei o blog, eu comecei a me interessar mais e aprender mais. Eu sei que muitas vezes é muito complicado entender algumas técnicas, conceitos, o que usar, o que não usar, o que fazer, o que não fazer. Por isso depois de muito pesquisar, muito testar, ai sim eu venho contar tudinho para vocês.

Hoje eu resolvi trazer pra vocês o significado de algumas palavrinhas ou expressões muito usadas no facebook, grupos, fórum, sites e blogs. Muitas de vocês ficam tipo "oi?" "hein?"

Vamos lá?



Big Chop: significa "grande corte", é quando as meninas passam pela transição, uma parte do cabelo esta liso e outra cacheada/crespa, dai se corta a parte com quimica. É recomendado para pessoas que estão muito seguras de sua vontade. Pessoas com problemas de auto-estima, não é legal passar por um choque como esse.

Cronograma Capilar:  é um processo que deve ser feito rigorosamente para manter os cabelos saudáveis e bonitos. Eu já expliquei como cronograma é feito aqui e mostrei pra vocês o antes e depois dele aqui.

Day-after: são os dias depois que você lavou cabelo.

Fitagem: é a técnica para se pentear o cabelo formando fitas e depois amassando, pode ser feita com pente ou com os dedos.

Low-poo: é uma técnica para lavagem dos cabelos com shampoos suaves e sem sulfato moderadamente.

No-poo: semelhante ao Low-poo porém nessa técnica não se usa shampoo, porém é necessário cortar todos os produtos que grudam no cabelo. (aguarde os próximos posts)

Revitalização: é a técnica usada para reduzir o frizz e "consertar" alguns cachinhos que se desmancharam na noite anterior, ela é feita nos day-after e consiste em borrifar água e passar um pouquinho de creme para remodelar os cachinhos.

Transição: é quando alguém que já fez química nos cabelos quer se livrar dela e voltar para o cabelo cacheado. Paramos de fazer a química e deixa o cabelo crescer naturalmente. Pode-se fazer o Big chop para acabar logo com a química, ou ir fazendo escova para amenizar os transtornos.


Plopping: é um método de secagem que consiste em ajudar a criar uma estrutura mais definida  no cacho antes de terminar  a secagem com o secador ou naturalmente.


Bom pessoas, espero que tenha ajudado quem ainda estava com duvidas quanto aos termos.
Beijinhos


Deixe um comentário

Nada de sair sem comentar hein? Sua opiniao é muito importante :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...