Oi meninas, tudo bem?
Dia desses eu postei sobre o que não usar certo? O post foi pra alertar sobre as coisas estranhas que os homens e mulheres usam e não ficam legais. 
Mayriheth de Sá pediu para fazermos um post sobre os malefícios do sutiã. Eu resolvi fazer melhor, quase um guia. 
Então se você quer saber qual sutiã usar, quando eles fazem mal, benefícios e mitos, continue lendo o post. 

Sutiã faz mal quando:

Pesquisadores dizem que mulheres que estão amamentando não devem dormir de sutiã pois ele pode diminuir  a produção de leite. 


O uso de peças apertadas pode causar deformações no corpo. Quando ele sobe nas costas, pode ser prejudicial à postura. Se os seios estão muito amassados ou divididos pode-se notar problemas na respiração. 



Tem benefícios?
 Segundo algumas pesquisas o sutiã não tem nenhum beneficio. Porem convenhamos só o beneficio da estética já é extremamente importante. A minha opinião é que o sutiã tem benefícios sim, são eles: deixar a mulher mais bonita, mais confortável com a sua imagem, ajudam a mante-los firmes. 




Tipos de sutiã e a finalidade de cada um:
  •  Bojo e enchimento: disfarçam peitos pequenos e dão boa sustentação. Porém, o excesso de espuma para dar volume faz os seios transpirarem muito.
  •  Tomara-que-caia: indicado para usar com vestidos ou blusas decotadas. Não deve fazer parte do dia a dia, principalmente para quem tem seios maiores. Sem as alças, a peça segue a lei da gravidade e empurra o tecido da pele para baixo
  •  Top: ideal para quem faz atividades físicas de impacto, como corrida, bicicleta e caminhadas aceleradas. O melhor tecido é o de algodão. Quem tem problemas de postura deve usar lingeries e blusas mais justas
  •  Alças: finas e justas podem marcar os ombros e até causar problemas nas costas. As melhores são mais largas e bem firmes ao corpo
  •  Costuras, ferrinhos e rendas: deixam o sutiã lindo, mas podem provocar alergia, marcar o corpo e até comprometer a circulação linfática, levando a um inchaço
Dicas: 
  • Acostume-se, a flacidez chegará para todas, com o tempo os seios perdem a produção de colágeno e caem. 
  • A posição das alças devem mudar, ou seja, um dia use nadador, outro normal, outro no pescoço e etc. Isso evita que os ombros fiquem marcados  e doloridos. 
  • Para seios grandes é ideal que os sutiãs sejam de lateral larga e é muito importante observar a questão das alças. 
  • Sutiãs assim como as calcinhas, devem ser trocados diariamente. 



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Beijinhos


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