Olá pessoas, tudo bem?
Esses dias eu a Hannah estávamos falando a respeito de pintar os cabelos. Todo mundo que já passou aqui pelo blog sabe que meu cabelo é cacheado e o dela é "liso" (pra falar a verdade, nem eu sei como é o cabelo dela de origem). 

Nos duas queríamos pintar o cabelo mas não decidimos o que fazer ou com qual cor fazer. 
Então, logicamente eu resolvi pesquisar tudo isso e dividir com vocês né?

Antigamente eu achava que algumas cores não ficavam legais em cabelos cacheados, mas depois de ver algumas fotos na internet eu mudei de ideia. 
A escolha da cor tem que dialogar com o tom da sua pele e com sua disponibilidade para a manutenção. Não adianta nada pintar o cabelo de uma cor super linda e não cuidar, né?

Devemos sempre lembrar que para não judiar do cabelo ele deve estar beeeem hidratado, mas esses cuidados são assuntos para outro post. 

                                        Loiros                                            

A cor mais comum ultimamente é o loiro né? Da pra fazer californianas, ombré hair, balaiagem, platinar... Enfim, há infinitas possibilidades com essa cor. É bem legal para todos os tipos de pele. 

Se você é bem branquinha, tenha cuidado para não ficar com o cabelo quase da mesma cor da sua pele. 
As morenas ficam muito bonitas com luzes ou californianas, já com o cabelo inteiramente loiro e platinado, é mais arriscado, mas não significa que não se deve usar. Apenas tenha muito cuidado ao escolher um profissional legal, ter os cuidados necessários e etc. 

                                        Vermelhos                                     
 Cereja, borgonha, castanho avermelhado

O vermelho é uma cor marcante e precisa ter bastante personalidade para usar. Dos vermelhos o meu preferido é o Borgonha, que é uma cor mais puxado para o vinho. Em relação ao castanho também deve-se ter cuidado para o tom não ficar muuuito parecido com a cor da pele.  

                                        Ruivos                                           
Caramelo, Dourado acobreado, Cobre/laranja

Geeente eu estou enlouquecida com os ruivos e laranjas. Eu sonho em ser a princesa Merida, uahsuhaushauh. Brincadeira. Agora falando serio gente, estou pensando seriamente em começar com o Caramelo. É liiindo! 

As morenas tem que ter um cuidado redobrado, pois pode haver um conflito entre dois tons quentes. 

Bom pessoal é isso. Qual é o preferido de vocês?

Ahhh já esta curtindo a nossa  Fan page?
E o instagram?  Blog (@blogmime_se) e o meu(@barbara_cardosoo).

Beijinhos



Um Comentário

  1. lega a matéria, também penso seriamente em mudar o meu de luzes cinzas para o laranja. :p

    ResponderExcluir

Nada de sair sem comentar hein? Sua opiniao é muito importante :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...