Oi pessoal! 
Nossa tem muito tempo que não posto nada, mas a causa é justa gente, além de engenheria/blogueira também sou concurseira, e isso toma a maior parte do meu tempo. Então sempre tento gastar todas as minhas horas vagas estudando. Depois monto um post bem legal sobre essa vida de concursos!
Mas hoje vim falar de algo que sempre me inspira, VIAJAR!!!!
Desde pequena, tenho esse sonho de conhecer o mundo todo, e ainda incentivada por mamãe, tenho certeza que vou conseguir realiza-lo. Mas não adianta ficar só sonhando acordada né? E viajar, como todos sabem, custa muitas Dilmas! Por isso vim dar umas dicas para vocês, que assim como eu sonham em conhecer esse mundão lindo que temos.

Dica 1 - Abra uma poupança!
Abrir uma poupança não custa nada, e o banco também não cobra nenhuma taxa pela conta, pelo contrário seus dinheirinho vai render (mesmo que uma miséria, mas vai!).

Dica 2- Planejar é preciso...
Faça um planejamento com seu salário, e sempre deixe reservado uma quantia para alimentar sua poupança de viagens. Essa quantia não precisa ser com vários $$, qualquer troco está valendo. 

Dica 3- Esqueça o cartão em casa!
Para não cair na tentação, não ande com o cartão desta poupança, pois quando você estiver na loja, com a mão coçando e o cérebro sem funcionar de tanta vontade de gastar, seu lindo cartão vai estar seguro em casa. Acreditem, isso funciona demais, já me impediu de fazer várias burradas.

Dica 4- Leve isso a sério.
Vou parecer meio cliché, mas gente a vida é uma só! Passei por uma experiência a pouco tempo, e me fez pensar bastante na vida e nas minhas prioridades. Estava trabalhando demais (tipo 14 a 16 horas por dia). E percebi o quanto estava infeliz. Não fazia nada do que gostava, apenas ia para o trabalho e voltava pra casa. E pra que isso? Estava em uma empresa grande e renomada, meu salário era ótimo. Mas ganhar dinheiro não é tudo na vida, do que adianta gastar toda sua saúde correndo atrás de dinheiro, e depois perceber que não tem mais saúde, e apenas dinheiro? Por isso resolvi mudar tudo, optei por qualidade de vida! Saí do meu emprego, voltei pra minha cidade, voltei pra casa dos meus pais, trabalho infinitamente menos (proporcional ao salário também kkkk), mas hoje estou 1 milhão de vezes mais feliz. E a minha sorte foi perceber isso com 25 anos, quantas pessoas com mais de 50 ainda não se tocaram disso? Por isso, quero  viajar muito! E isso é muito sério pra mim.

Dica 5- Fuja das altas temporadas
Gente, é ridículo perceber o quanto os preços sobem nas altas temporadas, e você pensa como aquela lei da oferta e da procura é genial! Por isso tentem ao máximo fugir das altas temporadas. Mês que vem to indo pro Rio de Janeiro (uhulll!), pois encontrei passagens muito baratas (R$130 ida e R$95 a volta!), e isso no final do ano apenas triplica o valor.

Dica 6- Evite hotéis chiquerrímos
Pessoal vamos usar a lógica agora, você esta indo viajar para um lugar maravilhoso, com mil atrações turísticas, e precisa se hospedar em um hotel caro? Oiii? O que você menos vai fazer é ficar trancado no quarto de hotel, então escolha um hotel simples. Você só precisará de uma boa cama, e um chuveiro com água quente.

Dica 7- Pesquise
Pesquise quais meios de transporte saem mais em conta. Faça várias simulações das datas de ida e volta, e os horários. Lembrando que não adianta nada você viajar a noite para o seu destino, você gastará uma diário de hotel a toa. Também verifique se a sua hospedagem fica perto de metros/pontos de ônibus.

Dica 8 - Que tal um hostel?
Muita gente tem a imagem na cabeça que um hostel é uma bagunça só, onde só dá estudante quebrado ( kkk na maioria das vezes é isso mesmo) mas você consegue encontrar hostel com quarto privativo e até uma suíte. E o melhor, você pode ficar em uma ótima localização, onde dá para fazer a maioria dos passeios a pé. Nessa minha viagem do mês que vem, consegui um em plena Copacabana, a 500m da praia. Tomara que as fotinhas do site sejam verdadeiras.

Dica 9 - Economia nas pequenas compras
Eu sou uma compradora compulsiva nata. Amo sair para fazer compras, até de uma borracha. E ae você pensa - ah! como uma borracha pode me afastar de conhecer Paris? A questão não é a borracha, mas sim todas as comprinhas baratinhas que você faz, elas nos enganam muito, pois sempre pensamos estar gastando pouco, mas no final representam um volume grande, e que no final do mês abocanham boa parte do nosso salário.

Vou fazer um post quando voltar dessa minha mini viagem, mas espero que tenha inspirado vocês a viajar mais.

Beijos Lia!


3 Comentários

  1. Respostas
    1. Você vai, e com a almofada de panda =D

      Excluir
  2. Falou de viagem, falou do que eu mais gosto de fazer!

    Beijos meninas.

    ResponderExcluir

Nada de sair sem comentar hein? Sua opiniao é muito importante :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...