Ei pessoas, tudo certinho?
Essa semana saiu em alguns sites e no jornal americano, a historia da menina que foi ameaçada a ser expulsa da escola onde estuda por ter os cabelos "rebeldes e armados" .

É isso ai minha gente, o preconceito esta em todos os lugares, em países de 1º mundo e o pior, dentro das escolas.
Vanessa Van Dyke sempre foi zoada pelos coleguinhas pelo fato de seu cabelo ser "diferente". A mãe da menina reclamou algumas vezes desse bullying praticado pelos colegas e acabou se surpreendendo com o que o conselheiro da escola lhe falou.
Ele pediu à mãe que alisasse ou cortasse os cabelos da filha, para se enquadrar às regras da escola, que dizem que os cabelos tem que estar em cores naturais e não devem chamar atenção.

Vanessa VanDyke foi ameaçada de expulsão em escola de Orlando por causa de seu cabelo (Foto: Reprodução/YouTube/RippDemUp TV)

A mãe e a menina não quiseram atender ao pedido da escola, logico e a menina ainda diz:

 “Ele mostra que sou única. Eu gosto desta maneira. Eu sei que as pessoas vão me provocar porque ele não é liso, mas eu não ligo”, contou Vanessa.

A escola simplesmente nega esse pedido. 
A mãe diz que o cabelo da filha é único e a faz linda, o que é uma suuuuper verdade né?

Muita gente vai dizer que o cabelo dela não é lindo e definidinho, mas é assim que ela gosta dele. Nós devemos nos gostar do jeito que somos. Para assumir sua verdadeira identidade (cabelo crespo, nariz grande, gordurinhas a mais...) seja ela qual for, você deve ter muita personalidade e coragem. Essa menina é prova disso. 

O cabelo dela não é feio, feio é o preconceito das pessoas com relação à isso. Feio é a atitude da escola de discriminar e disseminar o preconceito. 

Hoje eu vejo muitas meninas que estão em transição ou que resolveram assumir os cachos, eu acho isso muito legal. Porém acho que devemos estar bem consigo mesmo, independente se tem o cabelo cacheado ou alisado. Afinal, se você alisar o cabelo vão te criticar, se você deixa-lo natural também. 

Os cabelo lisos não devem ser um padrão mas os cacheados também não! Devemos fazer o que nos deixa feliz. No caso da garota são os cabelos naturais, então porque discriminar? 

Vamos ser mais livres meninas! Livre das regras impostas, da vontade alheia, do escravismo da moda... Seja sempre você mesma, do jeito que você realmente se sente bem. Isso basta! 
Fonte


Quer saber das novidades aqui no blog? Curta nossa Fan page.Não esquece de seguir o meu Instagram (@barbara_cardosoo) e o do Blog (@blogmime_se).






Deixe um comentário

Nada de sair sem comentar hein? Sua opiniao é muito importante :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...