Olá pessoal, hoje vou mostrar a segunda parte do primeiro dia da minha viagem. Os próximos dias vou dividir em uma parte mesmo, é que nesse dia foi o dia de conhecer a Lapa/ Feira de Antiguidades e Escadarias do Selarón e por isso foi mais comprido.
A tarde resolvemos ir de bus conhecer a Lapa, e como contei neste post, havia uma feira de antiguidades acontecendo, e eu sou a louca das feiras, imaginem a minha felicidade ao descobrir que tinha acertado o dia certo que ela acontece ( 1º sábado do mês) e sem querer? kkkk


Ela acontece na rua do Lavradio, que é cheio de antiquários, então no meio da feira você pode ir visitando também cada antiquário, e você encontra cada coisa linda, porque como o Rio é uma cidade bem antiga, esse lugares são repletos de relíquias, e isso não estamos muito acostumados de encontrar aqui em Goiás, pelo menos com preço mais acessível não.






Fachadas lindas

Barzinhos lotados



E na feira vocês conseguem encontrar de tudo, peças vintage, barracas brechó, barzinhos, artistas de rua... e o mais legal que encontramos foi uma barraca que vende brinquedos usados. Fiquei imaginando eu criança nessa barraca, a alegria que eu ficaria se tivesse R$10, pois havia uma mala que qualquer brinquedo custava apenas R$2!!

Igor fazendo compras para minha cunhadinha =D

Depois da feira fomos conhecer as escadarias do Selaron, não ficamos muito tempo, pois como já estava no finalzinho da tarde, e não conhecíamos a região (medo mode on), só chegamos tiramos fotos e partimos!

Isso também é uma dica pessoal, se não conhecem o local, se não esta cheio de turistas, o local esta deserto, pra que ficar dando pinta de turista? É o momento perfeito para acontecer algo ruim, por isso tem que ficar atento. Muitas pessoas me perguntam, nossa você foi para o Rio, " viu algum assalto?" "foi assaltada?" , e eu acho um absurdo falarem isso, a fama que fazem do Rio é bem pior do que a realidade. Você precisa de bom senso, e perguntar ao pessoal que mora na região como é, e assim pode ter um  passeio tranquilo.






Beijos Lia!!!!


Um Comentário

Nada de sair sem comentar hein? Sua opiniao é muito importante :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...