Olá pessoas, tudo bem?
Semana passada eu fui para Goiânia fazer um trabalho e aproveitando que já estávamos no centro, resolvemos conhecer a Vila Cultural Cora Coralina. 

Lá na Vila Cultural estão três exposições: Goiânia 80 anos, Espaço Sebrae de Artesanato e Art Déco. 

Eu e meus coleguinhas tínhamos feito um vídeo bem legal para postar aqui, porem eu tive um pequeno problema com o cartão de memoria e perdi os videos e 80% das fotos que estavam nele (inclusive as do trabalho), então eu trouxe para vocês algumas fotos. 


Goiânia 80 anos
Nesse lugar tem umas bolinhas brancas que você toca e elas vão até um ponto da cidade e mostra um pedacinho da história, é bem interessante e dinâmico. 
Aqui nesses totens tem um que você tira uma foto e ele monta um cartão-postal e manda direto para o seu e-mail. O outro é só a história de Goiânia contada pelos moradores, é o ontem e o hoje, tem depoimentos antigos e você pode gravar o seu na hora. 

Esse é painel cultural, onde você escolhe entre Musica, Arte e Literatura, você clica e conhece alguns cantores, autores, poetas e artistas plásticos goianos. 

Nesses painéis você tem que "pegar" as palavras que estão caindo para formar versos de poemas da Cora Coralina. 
Aqui tem a exposição de livros, revistas, documentos e outros objetos que contam a historia da capital. 

Espaço Sebrae de Artesanato
 

Esse espaço é destinado para a exposição do acervo Sebrae e tem algumas peças que estão a venda, todas produzidas por artistas goianos. 





Exposição Art Déco
Essa exposição é para mostrar e valorizar o Art Déco no país. Tem exemplares da arquitetura Art Déco em todo o território brasileiro. A artista trouxe não só obras arquitetônicas, mas também objetos, detalhes importantes e também as musicas dos anos 20.



As exposições ficam abertas de Segunda a Sexta das 9:00 às 17:00 e no Sábado e Domingo das 8:00 às 15:00. A vila Cultural fica atras do Teatro Goiânia no centro. As exposições são gratuitas.
Bom pessoas, é isso. Eu fiquei muito chateada com a perda do vídeo, pois tinha ficado bem legal.
A maior parte das fotos foram feitas pelo meu amigo Adriel Mendonzza e as beldades que aparecem nas fotos são a Déborah e a Yannilla.

Espero que tenham gostado mesmo sem o vídeo #chateada

Não se esqueçam de me seguir no Instagram e sigam o blog tambem.
Ahhh você não gosta de Instagram? Então curta nossa Fan page.
Beijinhos


4 Comentários

  1. Respostas
    1. É sim Kharen. Vale muito a pena, e se você levar o certificado para eles assinarem, você ainda descola umas horinhas extra curriculares para faculdade.

      Excluir

Nada de sair sem comentar hein? Sua opiniao é muito importante :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...