Olá pessoas, tudo certinho? 
Hoje eu trouxe um post bem legal que vai ajudar muita gente a tirar duvidas na hora de comprar pinceis. 
Ja viu um pincel que nem sabe pra que serve, mas você quer muuuito ele? 
Bora descobrir para que serve e comprar com segurança e saber usar depois. 

  
1. Chanfrado: possui formato diagonal e cerdas durinhas, serve para delinear, para fazer linhas finas ou grossas sobre os cílios superiores e inferiores com sombra em pó ou cremosa e pode corrigir as sobrancelhas.

2. Pincel para esfumar: com cerdas mais fofas e formato oval, o pincel deve ter as pontas redondas. Deixa a sombra mais natural e assim com movimentos curtos e leves de vaivém. Aplicar a sombra de forma esfumada. É mais utilizado no côncavo.

3. Escovinha de sobrancelhas: para ajustar as sobrancelhas e também serve para separar os cílios após a aplicação do rímel ou para ajustar as sobrancelhas.

4. Pincel de esponja: aplicador de espuma sintética para aplicação da sombra, pode ser em pó, líquida ou creme. A esponja em forma de lágrima permite uma aplicação suave e mistura a sombra.

5. Pincel para delinear:  ele tem as cerdas mais fininhas e mais curtinhas. Normalmente são cerdas sintéticas.

6. Pincel de batom: formato ponte agudo e bem durinho e fino. Serve para desenhar a região dos lábios e para aplicar batom. 

                                         Pincéis para o rosto.
7. Pincel de pó: grande e arredondado, deve ser, de preferência, com cerdas naturais. O mais indicado é passar com movimentos circulares.

8. Pincel de base: tem formato chato e fino, ideal para bases líquidas e cremosas. O segredo do pincel de base é puxar o produto sempre para as laterais, dando batidas com o pincel, depois passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto para espalhar bem o produto, e isso vai fazer toda a diferença.

9. Vassourinha: serve para varrer o acumulo de sombras e pó.

10. Pincel de blush:  parecido com o pincel para pó, só que um pouco menor. Deve ter cerdas abundantes, ser largo, suave e arredondado, estes ajuda o blush a deslizar melhor sobre a pele na hora da aplicação.

11. Pincel de corretivo: O pincel é achatado, fino e ainda menor do que o pincel de base para cobrir áreas bem pequenas. O ideal é passar o produto nas olheiras e manchinhas na pele e dê leves batidinhas com o pincel. 

Espero ter ajudado. 
Beijinhos



Deixe um comentário

Nada de sair sem comentar hein? Sua opiniao é muito importante :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...