Olá meninas e meninos?
Tudo certinho?

Hoje eu vim tirar algumas duvidas sobre o Big Chop!
Muitas meninas tem duvidas do que é, como é feito, quando deve ser feito e quem pode fazer. Como eu já disse no post sobre Transição eu nunca a fiz, consequentemente também não fiz Big Chop. Então todas as informações contidas nesse post foram feitas através de pesquisas (muuuitas pesquisas).


O que é Big Chop?
Quando as meninas estão passando pela transição - quando uma parte do cabelo esta com quimica e outra sem - algumas sentem a necessidade de retirar toda a parte com quimica, ou seja, desejam fazer um Big Chop (Grande corte).

Quem pode fazer?
Para se fazer o BC precisa-se de muuuuita coragem e segurança. Não faça porque alguem "mandou", "indicou" ou "sugeriu". Faça porque esta realmente afim e muuuita segura de si. Meninas com baixa auto-estima podem se sentir com a auto-estima mais baixa ainda. Então só faça se você realmente sente que precisa, que ficará realmente feliz.

Como saber o momento certo para faze-lo?
O momento certo vai de pessoa para pessoa. Não existe uma regra, mas vai do seu momento, do que você sente. Se você acha que HOJE você esta segura, contente consigo mesma, porém se você fizer uma mudança radical só irá melhor, vá enfrente!
Quer um exemplo real disso? Veja o que a  Erika falou sobre isso:


"Tem 3 meses que eu parei de fazer a progressiva, eu tinha planos de fazer meu BC com 6 meses pelo menos, mas aquela metade do cabelo enrolado e outra metade lisa tava me deixando nervosa e fiz o BC dia 24/03 justamente quando fazia 3 meses de transição... Decidi parar com a progressiva mas pela liberdade mesmo de ser quem eu sou do jeito que eu sou sem aquela obrigação de tem que secar, passar prancha, e depois de um mês ter que fazer progressiva , praticamente uma ESCRAVIDÃO rs... Ninguém me apoiou no meu BC, ta geral me zoando falando que to com cara de lua, de bolacha, mas o importante e que eu estou feliz e LIBERTA. Fiz ontem e hoje acordei com o cabelo pronto pra sair rs sem aquela coisa de tem q lavar e secar."
Erika Motta -  Rio de Janeiro

Quais as vantagens?

  • A principal vantagem é a libertação que você terá das químicas, chapinha e escova. Pode acordar todos os dias sem ter que ficar lavando, escovando e fazendo chapinha. 
  • Seu cabelo crescerá mais saudável e não passará por mais danos. 
  • É muito mais pratico ter os cabelos naturais. 
  • Você terá um novo visual e muita personalidade. 


Quais as desvantagens?

  • Para algumas meninas uma mudança como essa pode trazer um trauma, por isso tenha plena certeza de que quer fazer isso. 


Compensa fazer?


"Ficou bem mais prático de cuidar, meu cabelo quando tinha química era só ponta dupla, se eu apertasse as pontas era como apertar bombril, fazia o mesmo barulho, não importa o quanto eu cortasse. Moro em Recife-PE, muuuuito quente, era um sacrificio sair de casa nesse calor com a raíz grande, a chapinha desmanchava. Tinha dias em que eu chorava de raiva pq eu não conseguia chegar a lugar algum com o cabelo ainda bonito."
Letícia Feijó - Recife
Bom meninas, espero que tenha ajudado alguém. Qualquer duvida deixem nos comentários.
Muito obrigada às meninas que me ajudaram com o post. Sejam muito bem vindas ao blog.
Beijinhos.




Um Comentário

  1. Achei bem interessante isso.. Ainda não conhecia. Eu não teria coragem de fazer isso com meu cabelo, quando eu corto só um pouquinho chega no outro dia vou olhar no espelho eu penso "Cadê você cabelo???" hahaha
    Mas realmente as vantagens parecem serem ótimas, o bom é que o cabelo vai ficar natural mesmo né??

    Tenha um ótimo dia.
    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir

Nada de sair sem comentar hein? Sua opiniao é muito importante :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...