Olá meninas, tudo bem?
Esses dias eu descobri que estou com alergia na área dos olhos. :(
Sempre usei as mascaras, sombras, delineadores e etc... de marcas comuns e fáceis de achar, mas a cerca de 2 ou 3 semanas tudo que eu passava nos olhos faziam eles arderem bastante, e isso permanecia até o outro dia. Um verdadeiro horror! 
Logico que eu não aceitaria não poder usar maquiagem né?
Então fui pesquisar algumas coisas e vi que os posts que eu achava eram muito vagos, difíceis de compreender e nunca terminavam com o que realmente precisava saber. Assim, resolvi montar um Guia de Maquiagem para Alérgicas. Serão 4 posts com os seguintes temas:

  • O que são e de onde vem as alergias à maquiagem? 
  • Marcas e onde comprar maquiagens hipoalergênicas
  • Maquiagem Mineral
  • Como driblar a alergia
Então bora deixar de enrolação e vamos ao assunto? 

Quais as causas da alergia?
"A alergia ao make pode ser causada por vários componentes do próprio, como o óxido de ferro (também conhecido como pó de alumínio), responsável por dar cor, os conservantes, que, como o próprio nome já diz, fazem os produtos durar mais tempo, ou até mesmo pelas fragrâncias que alguns produtos têm. Nesse caso, se você conseguir identificar o que vem lhe dando problema, basta parar de usar, substituindo por outro produto sem a substância que lhe faz mal. Infelizmente, não existe cura: o jeito é substituir."
Daniela Hueb (Dermatologista e medica estética) 
Fonte: Minha Vida 

As vezes a alergia pode vir do nada (como no meu caso), ela pode aparecer só na área dos olhos, ou só na pele, só nos lábios, ou em todos ao mesmo tempo.
Pessoas que tem rinite ou já tem alergias à outras coisas como pelúcia, bichos de estimação e etc, são mais propicias a desenvolver esse tipo de alergia.

Sabe aqueles produtos muuuuito baratinhos? Tipo R$3,00 ou R$4,00 reais? Eles são os produtos mais propícios a acarretar essas alergias chatinhas.


E se ela vem do nada?

Infelizmente isso pode acontecer e foi o que aconteceu comigo. 
Sempre usei produtos da Maybelline, Jasmyne, Natura e etc... E um belo dia percebi que o que causava a alergia era a mascara da Maybelline. Muito triste. 
Pode acontecer de você nunca ter reação alergia a determinado produto e um dia que sua imunidade estiver baixa tchanã -> Alergia. 
Se isso acontecer, suspenda o uso de um produto, depois de outro até descobrir qual esta causando a danada da alergia. Caso não ache a causa, procure um dermatologista.

Como tratar as alergias:
  • As alergias podem ser tratadas com a suspensão de alguns produtos que tenham os componentes que te causem mal-estar. 
  • Sempre limpe e hidrate a pele.
  • Quando passar demaquilante bifásico, lave o rosto com um bom sabonete para o rosto, para tirar o óleo. 
  • Nunca durma de maquiagem, pois elas entopem os poros, aumenta a oleosidade e provoca espinhas. 
  • Lave seus pinceis e esponjas periodicamente. 
Não se esqueçam de curtir a nossa fanpage para ficar por dentro dos próximos posts da serie.
Espero ter ajudado! Se ainda tiver duvidas, deixe nos comentários.
Beijinhos







Um Comentário

  1. Amei as dicas! Eu raramente tenho algum tipo de irritação, mas de vez em nunca aparece vermelhidão nas bochechas, onde tenho um pouco de acne! Mas enfim, adorei o blog, bjus http://blog-dalalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nada de sair sem comentar hein? Sua opiniao é muito importante :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...