Olá pessoas, tudo bem?

Como vocês já devem ter visto nos posts anteriores O que são e de onde vem as alergias à maquiagem? , as pessoas que tem pele sensivel sofrem um pouquinho para achar produtinhos que se adaptem a sua pele. Porém, graças a nossa incrível industria cosmetica (obrigada seus lindos) hoje a variedade de produtos esta aumentando e um segmento muito interessante é a produção da Maquiagem Mineral. Vamos ver qual o diferencial dela?

Composição:

A composição da maquiagem mineral é bem diferente das maquiagens comuns, pois nela são utilizados ingredientes extraídos do solo. São eles: óxido de ferro, óxido de zinco, mica, ultramarino e dióxido de titânio.
Ou seja, os componentes químicos, como os conservantes, corantes e fragrâncias, são pouquíssimos ou quase nenhum. 

Benefícios:

Esse tipo de maquiagem é ideal para peles sensíveis ou pra quem tem algum tipo de alergia às maquiagens comuns. Os especialistas dizem ainda a maquiagem mineral tem ação anti-inflamatória, calmante e deixam os poros desobstruídos, auxiliando na redução de oleosidade da pele. Além de durarem muuuuito mais.
Sua textura, cor e fixação  são diferentes das demais, pois são compostos por minerais ultrafinos, pulverizados e esterilizados,assim sua aderência e fixação são superiores as convencionais. 

Desvantagens:

Os preços geralmente são um pouco mais caros. E sua cobertura pode ser um pouco mais superficial. 

Algumas marcas:

- Bare Escentuals (a pioneira)
- MAC
- Mary Kay
- Avon
- O Boticário
- Revlon
- Clinique
- Contem 1g

Hoje as marcas estão investindo cada vez mais nas linhas minerais, isso ajuda muito no acesso e os preços começam a cair.

Não se esqueça de curtir a nossa fanpage  e me seguir no instagram para saber as proximas novidades hein?
Beijinhos






Deixe um comentário

Nada de sair sem comentar hein? Sua opiniao é muito importante :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...