Olá pessoas, tudo certo? 
Hoje nas minhas andanças pela internet vi uma foto da Lady Gaga sem photoshop e fiquei pensando: "Ta, e dai que ela ta sem photoshop". Logico que modelos/celebridades/atrizes com maquiagem e com fotos bem editadas ficam muito mais bonitas, atrativas e vendem muuuuito mais. 

Hoje nós podemos perceber que muitas meninas se espelham nessas celebridades para buscarem padrões de beleza. Mas a maioria esquece que o padrão deveria ser nos amar do jeito que somos! 
Devemos sim ajudar a natureza, sermos vaidosas, nos arrumarmos/enfeitarmos e papagaiarmos, porém não devemos esquecer que as famosas tambem são humanas, tem falhas e defeitos. 
Vamos ver um pouquinho dessa realidade que eu estou falando?








Algumas tem olheiras, outras pele oleosa, cabelo seco/oleoso, espinhas, manchas, sardas, falhas na sobrancelha, pneuzinhos (que não aparecem nessa coletânea, mas aparecerá na proxima pode ter certeza)
Ninguem é perfeito então porque tem tantas meninas se entupindo de remédios para emagrecer (sem prescrição medica), malhando compulsivamente, tomando suplementos exageradamente (e sem orientação profissional) e acabando com seus corpos para se sentir "perfeitas"?

Por que perder horas se maquiando para ir na padaria? Por que se privar de ir a algum lugar porque o cabelo não esta legal naquele dia, ou se chover acaba com a chapinha?

Vamos ser mais livres, vamos esquecer essa "falsa perfeição", nos aceitar como somos e nos cuidar na medida correta? 








Entenda, todos tem defeitos e isso não faz ninguem pior, feio, estranho ou ruim. 
Aceite-se como você é! Com ou sem a roupa da moda, com ou sem o cabelo certinho, com ou sem maquiagem...

Se até as celebridades saem por ai sem maquiagem, roupa da moda, cabelo bagunçado porque nos não podemos? 
Seja você mesma, use a vaidade a seu favor! Saiba as horas corretas de carregar na maquiagem, saiba que seu cabelo não precisa ter cada fio no lugar o tempo inteiro e nem é necessário gastar fortunas com roupas caras. 

Eu conheço uma blogueira que nunca sai de casa sem maquiagem ou salto. A bichinha é escrava da vaidade coitada... Se ela é feliz assim eu não sei, mas eu acredito que é muito mais dificil lidar com a vida que segue essa escravidão. 

Falei demais né? 
Moral da história: Seja livre e feliz consigo mesma, aprenda a conviver com seus defeitos e você será muito mais feliz.

Muita gente vai achar o post sem pé nem cabeça, maaaaas deu vontade e espero que tenha ajudado ao menos uma pessoa a refletir sobre isso. 
Beijinhos e não se esqueçam de comentar.
Me siga no instagram @barbara_cardosoo


Um Comentário

  1. Nossa como uma boa maquiagem e um bom photshop muda as coisas.
    porqueestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Nada de sair sem comentar hein? Sua opiniao é muito importante :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...