Oi pessoas, tudo bem?
Comigo não! Estou muito revoltada. O motivo? Muito simples.

A umas duas semanas atras o Faustão falou para dançarina da cantora Anitta que ela tem "cabelo vassoura de bruxa). Até ai tudo bem, ele foi idiota, falou sem pensar e fez uma piada de muito mal gosto, todo mundo erra e ele tambem tem esse direito.



Arielle Macedo, dançarina da cantora Anitta, em participação no Domingão do Faustão, exibida domingo (20)

O que me deixou grilada nem foi o comentário idiota do apresentador, mas sim os comentários que rolaram nas matérias veja aqui e aqui.
O comentário de mal gosto desencadeou uma sucessão de erros.

  • Ele quis ser engraçado e não conseguiu -fato. 
  • Os ativistas criaram uma grande polemica
  • Os negros, as pessoas que tem cabelo cacheado ou crespo se ofenderam 
  • Pessoas preconceituosas resolveram se manifestar
Como tudo que cai na rede vira polêmica, o cabelo da Arielle também virou, claro. 
Os comentários vão dos inocentes aos imbecis, logico. 
Veja com os seus proprios olhos: 


Agora colocar apelido e zoar o outro é "ter a opinião contraria" - oi?
ENTENDA, cabelo "vassoura de bruxa" não existe!!!!! 

A segunda pessoa que comentou e apoiou o primeiro comentarista, é negra, do cabelo crespo, mas alisa... dai ela ganhou o direito de achar que cabelo black é vassoura.  -oi?²

Paranoia? Essa pessoa nunca foi diminuida, nunca foi o alvo de risadas e nunca teve baixa-autoestima, só pode. Nós temos sim que nos defender e manifestar o que nós não gostamos, isso é fato. Não sou obrigada a aceitar uma coisa que me machuca só para não "desqualificar" o movimento contra o racismo/preconceito..

Mas Graças a Deus temos pessoas que tem a mente aberta e tem inteligencia suficiente para discernir o certo do sem noção. 


O Pedro e a Camila mandaram muito bem nos comentários. (Pra quem não entendeu, o Pedro foi ironico no comentário dele). 
A Camila divou! Foi muito feliz no comentário dela, e se eu fosse essa cara ficaria caladinho depois dessa. 

O que mais me entristeceu lendo os comentários não foi só as frases preconceituosas, mas ver que tem muuuuita gente que apoia esse tipo de coisa. Nos comentários legais como o do Pedro e da Camila, as curtidas são pouquíssimas. Isso é muito triste. 

É horrível ver que tem tanta gente que pensa tão pequeninho, que acha que tudo é uma grande brincadeira e o preconceito não existe. 
Eu sofri muito na época da escola com apelidinhos sem graça, olhares tortos por causa do meu cabelo.Tenho certeza que muitas outras pessoas tambem passaram por isso. 
Tem gente que acha que tudo é frescura do outro. Mas a verdade é que nós só entendemos como doi quando é com a gente. O careca, o gordo, o magro demais, a nariguda, a estranha, a do "cabelo ruim" enfim, quem passou por algum tipo de preconceito sabe bem do eu estou falando. 

Ahh, só pra esclarecer mais uma coisa. 

Preconceito não é só Racismo. 

Preconceito é qualquer tipo de discriminação perante a pessoa, lugar ou tradição. 

Preconceito é falar ou fazer qualquer coisa que ofenda outra pessoa seja por motivos sociais, religiosos, estéticos ou políticos. 

Desculpem o falatorio, mas era necessario! 
Fiquem com Deus e até o proximo post. 
Beijinhos. 







2 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara, muito obrigada pela gentileza. Gostei muito de você ter curtido meu comentário na página e publicado no seu blog. Você é um escândalo de beleza e tem uma personalidade forte. Mistura boa! Preconceito e racismo no nosso país é algo tão enraizado que quando o cara exterioriza esse tipo de veneno existe uma aceitação quase de 100%.. Por isso se faz tão necessário políticas afirmativas. Fazer um blog e abrir espaço para discussão tem um caráter afirmativo. Parabéns!

      Excluir

Nada de sair sem comentar hein? Sua opiniao é muito importante :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...