Mesmo hoje a onda dos cabelos cacheados estarem super em alta, vemos muito por ai matérias em revistas e sites que nem sempre estão corretas. Afirmações que partem de pessoas que nem sequer tem os cabelos cacheados ou crespos. Esse tipo de mídia tem diversos assuntos pré-definidos que tem que ser falado para atingir públicos diferentes, por isso nem sempre a pessoa que escreve a matéria sabe exatamente o que está falando, geralmente se baseiam apenas em pesquisas superficiais e acabamos vendo coisas que podem nos deixar confusas. Vamos ver algumas afirmações que nem sempre são a realidade das cacheadas?




       Só pode pentear o cabelo no banho
Isso não é bem verdade, o que deve ser feito é sempre pentear os cabelos molhados, isso não significa que precisa ser debaixo do chuveiro. O legal é lavar os cabelos, depois secar com toalhas de microfibra, camiseta ou papel toalha, pois as toalhas tradicionais e peludinhas causam muito frizz e só depois usando o creme para pentear ir desembaraçando os cabelos. Podemos pentear os cabelos com as mãos, escovas de dentes largos, pentes de dentes largos ou pentes de madeira.

       Devemos domar os fios
A questão de domar os fios vai muito da personalidade da pessoa, se você gosta dos cabelos com menos volume ou com mais volume, mais definidinho ou mais bagunçado. Isso é uma escolha sua! Você tem total liberdade para escolher cabelos domados ou indomados.

       Existe um ritual para arrumar o cabelo
Tem muitas técnicas, tratamentos, penteados, produtos e etc que podem ser usados nos cabelos cacheados. Eu acredito que não existe um ritual certinho do que fazer e do que não fazer. Isso varia muito de pessoa para pessoa, cada um tem seu jeito de lavar, secar, enxaguar, modelar os seus fios. Você tem que ir testando e criando seus próprios hábitos, mas isso não significa que não deva tentar coisas novas, devemos sempre aprender e testar coisas diferentes para ver a o que nos adaptaremos melhor.


      É mais difícil de cuidar
Não exatamente, demora um pouco mais, isso é fato. Principalmente pra quem faz o cronograma capilar, mas eu não acho mais difícil, por exemplo, eu considero muito mais difícil sair todo mês para retocar a raiz com progressiva ou com tintura do que passar uma máscara nos cabelos, ou fazer fitagem. Eu acho que requer mais cuidados como: não lavar o cabelo na agua quente, usar toalhas especificas, hidratar e nutrir com frequência, remover o acumulo de produtos (shampoo anti-residuos) para saber mais sobre os tipos de shampoo clique aqui... Essas coisinhas que com o tempo você nem percebe que é “trabalhoso”.

      É caro manter os cabelos bonitos
A muito tempo atrás eu jurava que o que deixava os cabelos cacheados bonitos eram os produtos caros, mas depois que conhece a diva Rayza Nicácio, descobri que não é bem assim. Da pra se virar muito bem com produtos bem baratinhos, aqueles que encontramos no mercado ou na farmácia. Você só precisa saber pra que serve e como usar, além é claro de ter alguns cuidados básicos, como lavar os cabelos com frequência, lavar os cabelos com água fria, evitar secadores e chapinhas...

       Os tratamentos são iguais para qualquer tipo de cabelo
A estrutura dos cabelos lisos/cacheados/crespos são completamente diferentes, por isso é legal saber qual o seu tipo de cabelo (para saber qual o seu tipo de cacho clique aqui) e sempre pesquisar/ler sobre o seu tipo de cabelo, o que é bom/ruim para ele, o que ele precisa no momento (hidratação, nutrição ou reconstrução), de que jeito cada produto vai agir no seu cabelo (para saber mais sobre quais produtos escolher clique aqui).

E você, o que acha essas afirmações? Deixe ai nos comentários.
Beijos




Deixe um comentário

Nada de sair sem comentar hein? Sua opiniao é muito importante :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...