Olá pessoas tudo certo?
Eu não consigo começar o post sem perguntar como vocês estão! É difícil, serio! 

Algum tempo atras eu pintei o cabelo de ruivo, fiz no salão com tinta permanente profissional. Deveria ter ido 30 dias depois para retocar, mas acabou que eu não fui, então um boooom tempo depois resolvi passar um tonalizante só para dar uma reavivada  na cor até decidir o que eu realmente queria fazer nele. 
Muitas pessoas ficam na duvida sobre o que escolher: Tinta Permanente (coloração) ou Tonalizante. Então depois de uma boa pesquisa resolvi esclarecer isso para quem ainda tem duvidas. Vamos ver?


A tintura permanente (coloração) penetram em toda a estrutura do cabelo e muda o tom permanentemente. A coloração contém amônia e não é compatível com todos os tipos de química (hênna, hennê, hidróxido de sódio entre outras químicas). Abre até 2 tons a cor dos cabelos naturais e cobre 100% dos fios brancos.  Isso porque agem substituindo a cor dos cabelos naturais pela cor desejada. A cor dura por mais tempo, pois tem amônia. Quanto mais lavamos o cabelo mais a cor desbota. 
A tintura, é diferente do tonalizante,pois retira a cor natural dos fios e os substitui pela cor desejada, pois contém amônia e outros oxidantes. Cobre os fios brancos completamente como também clareia ou escurece os cabelos, depende do que você deseja. Por se tratar de química, é necessário cuidado se for fazer algum outro procedimento químico nos fios depois de pintados, pois pode haver incompatibilidade. 
Como sua composição química é mais forte, a tintura pode ressecar os fios e deixá-los ásperos, coisa que não acontece com o uso de tonalizante.

Resultado com a tintura permanente:




O tonalizante é uma coloração semipermanente que pigmenta a cutícula do fio. É como se fosse uma “maquiagem capilar”, ou seja, sai a medida que se lava o cabelo. Não contem amônia em sua composição. Ou seja, os pigmentos não são capazes de penetrar na parte interna dos fios, o que diminui muito o seu tempo de duração. Não clareiam os cabelos. São menos agressivos e indicados para alguns cabelos com química, pois são compatíveis com outros tratamentos, porém sempre devemos ler os rotulos e se ainda houver duvidas procure um profissional.

O tonalizante dá muuuuito brilho e alguns até hidratam os cabelos. Mesmo o tonalizante semi-permanente não conter amônia, contém oxidante em sua formulação. É aquela emulsão reveladora que acompanha o tubinho de tinta. O tonalizante banho de brilho (os que hidratam) além de não conter amônia, também é livre de oxidantes. É um produto bem suave, sem grandes contra-indicações. Ele serve para realçar a cor e dar um banho de brilho aos cabelos.

Resultado com o Tonalizante:


Qual marca vocês usam? Me conte nos comentários e não esqueça de me seguir no Instagram hein? @barbara_cardosoo
Beijinhos.


Deixe um comentário

Nada de sair sem comentar hein? Sua opiniao é muito importante :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...