Olá pessoal tudo bem?
Algum tempo atrás, quando eu não sabia como cuidar dos meus cabelos, um erro que eu sempre cometia era o de lavar os cabelos com água quente. Eu sempre amei banho quente, não consigo tomar banho na água fria de jeito nenhum, até água morna eu acho ruim, gosto dela bem quentinha, o que é uma coisa péssima, pois água muito quente faz mal para a pele e para os cabelos.

Minha mãe sempre falava e eu não escutava. “ Água quente faz mal pro cabelo”, “Você vai acabar com seu cabelo desse jeito”... Entre outras frases.

Boba de mim que não dava ouvidos. Meus cabelos pareciam palha (óh coitado!), sem brilho, sem vida e suuuuper seco. Tudo isso porque lavava na água quente.

Mas porque faz mal?

Quando a água quente entra em contato com os fios ele abre as escamas/ cutículas e com isso toda a água que seu cabelo absorveu (hidratação) vão direto pelo ralo ~literalmente~. Além de agredir os fios deixando-os ressecados, ásperos, sem brilho e com as cutículas abertas ele ficará armado e embaraçado.

Porque lavar os cabelos com água fria?

As cutículas ficarão fechadinhas, isso segura a hidratação, a superfície do fio ficará plana o que fará seus cabelos mais brilhosos (superfície plana = luz refletida).
Os cabelos coloridos agradecem, pois assim a cor dura por mais tempo já que a água fria evita a oxidação.
Juntamente com massagem e hidratações, a água fria estimula o crescimento.

 

Mas eu não aguento tomar banho frio!!!

Eu odeio banho frio, por isso sempre lavo o cabelo primeiro, hidrato, condiciono e só depois eu tomo banho. Depois do banho eu penteio e finalizo. Tchanã!
Você pode desligar o chuveiro, lavar na pia, no tanque ou com a mangueirinha do chuveiro.
Espero que tenham gostado das dicas. Se tiverem mais dicas contem ai nos comentários.
Beijinhos.



Deixe um comentário

Nada de sair sem comentar hein? Sua opiniao é muito importante :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...