Eu não sei se vocês se lembram mas alguns meses atras eu fiz um post sobre os meus produtos para cabelo cacheado clique aqui para ver e algum tempo depois eu fiz um update aqui. Como você pode ver nos videos eu tenho/tinha muitos produtos e é um verdadeiro exagero, pois não é necessário ter tanta coisa, por isso resolvi usar os que eu tinha pra depois comprar outros novos. Agora que acabei com todas as mascaras de hidratação eu irei comprar outra.

Enfim... Não é preciso gastar rios de dinheiro e nem ter todo tipo de produto para ser feliz. Pensando nisso fiz uma seleção de produtos que você realmente PRECISA ter. Vamos ver?


Shampoo
Existem diversos tipos de shampoos no mercado, há quem diga que são todos iguais, que mudam apenas a embalagem, mas não bem verdade. Há diversos, como: perolado, translucido, anti-resíduos, neutro e outros. Um tempo atras eu fiz um post falando de qual tipo de shampoo escolher clique aqui para ver e escolher de acordo com o seu tipo de cabelo e ação que você quer ver.

Um bom shampoo faz toda a diferença, o interessante para quem usa diversos produtos é dar duas lavagens, uma para tirar o excesso de produtos e outra para limpar o couro cabelo. A quantidade varia para o comprimento das madeixas, uso a media de tamanho de uma moeda de um real, para mais compridos pode ser 2 moedas e para curtos meia moeda.


Condicionador
O condicionador serve para hidratar e selar as cutículas dos cabelos. Ou seja, cria um filme que encapa os fios para segurar a água dos fios. É legal lavar o cabelo e depois condicionar os cabelos. Em outro post (clique aqui) eu falei detalhadamente sobre o condicionador. 

Creme para pentear
O creme para pentear como o nome já diz, serve para pentear (dããã). Ele é fundamental para desembaraçar e modelar os cachos. Você até pode pentear os cabelos sem creme, mas garanto que vai ficar parecendo uma vassoura, além de quebrar os fios (não são todos os tipos de cabelo que isso ocorre). 

Os cremes tem texturas diferentes e isso faz muita diferença quando se trata de modelar os cachos e de controlar o volume. Se você usa um creme mais "aguado" (fino), provavelmente seu cabelo não pesará tanto e o volume será maior. Mas se você usa um creme mais consistente com certeza ele assentará melhor, ou seja, o volume ficará mais controlado. 


Foto: Pretty Poison

Óleo Vegetal / Máscara de nutrição
Os óleos vegetais servem para nutrir os fios (para saber mais sobre nutrição clique aqui). Nutrir nada mais é que repor a oleosidade dos cabelos, que no caso dos cacheados é bem pouca, pois o óleo não consegue chegar até as pontas. Isso é fundamental para ter um cabelo macio e brilhoso. 

Você pode utilizar uma máscara própria para nutrição, ou um óleo vegetal  para fazer umectação ou até mesmo misturar esse óleo vegetal na máscara de hidratação. Todas essas opções são validas. É legal fazer a nutrição uma vez na semana ou sempre que você perceber um cabelo meio duro ou sem vida.

Máscara de hidratação 
Hidratação é algo super hiper mega ultra power importante para as cacheadas, o ideal é fazer hidratação 1 ou 2 vezes na semana, a hidratação vai repor toda a água que foi perdida. Use máscaras com extrato de plantas, flores e frutas. Para saber mais sobre hidratação clique aqui

Máscara de reconstrução
Reconstrução é interessante fazer quando os cabelos estão quebrados, caindo e totalmente sem vida. Pode ser feita com máscaras próprias para reconstrução ou com queratina liquida. Deve conter aminoácidos e queratina. Também há tratamentos em formas de ampolas e em tratamentos instantâneos (aqueles saquinhos sabe?).

Toalha de microfibra/camiseta de algodão

As toalhas felpudas retiram somente o excesso de água mas também a hidratação dos cabelos.Esse tipo de toalha serve para nós secarmos mais rápido, por isso absorvem muito mais água. É legal utilizar uma camiseta de algodão, pois ela retira apenas a quantidade necessária de água e não causa o mesmo atrito que as toalhas comuns (esse atrito provoca os frizz).




Deixe um comentário

Nada de sair sem comentar hein? Sua opiniao é muito importante :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...