Olá pessoas, tudo bem?
A maioria esta de férias, eu estou apenas de recesso, logo logo minhas aulas e trabalho voltam. Fora que eu estou com o orçamento comprometido então viajar por agora é apenas um sonho...
Então sendo assim, resolvi fazer um top 10 de coisas que você pode fazer em casa nesse período.

Tem coisas que são necessárias porem com a correria do dia-a-dia não fazemos. Tem umas coisinhas que são meio chatinhas mas podemos transformar em coisas legais. Vamos ver?


1- Faça uma faxina no quarto e guarda-roupa
Pode parecer chato mas além de necessário é legal que você pode separar o que você usa e doar/vender o que você não usa. É legal essa faxina pois assim você começa o novo ano se livrando das coisas velhas e atraindo coisas boas para o ano que só esta começando. Pode ser meio clichê mas quando nos desapegamos do que não nos é necessário, damos espaço para novas coisas chegarem.

2- Faça um bazar ou doe o que não usa
Após fazer uma faxina no quarto pense o que fará com aquelas coisas. Você pode doa-las à alguém necessitado ou arrecadar uma graninha extra com um bazar.
Você pode fazer o bazar em casa ou online(facebook, instagram ou criando uma loja virtual crie sua loja online grátis clicando aqui ). Ou até mesmo fazer algumas troquinhas com suas amigas.

3- Transforme suas roupas que não são tão usadas
 Pela internet tem diversos vídeos de customização de roupas. Pegue suas roupas mais antiguinhas e transforme em coisas novas. Você pode bordar, pintar, costurar... Enfim, reinvente.
Alguns sites que podem ajudar: CustomizandoMuito ChiqueBolsa de Mulher etc.

4- Aprenda coisas novas
Aproveite o seu tempo livre para aprender coisas novas, seja para se divertir ou para aprender algo que te ajudará na faculdade/escola. No youtube tem vários "cursos" gratuitos. Na sua cidade também pode haver alguns cursos oferecidos pela prefeitura ou outros órgãos.

Cursos de fotografia online gratuitos clique aqui
Curso de Photoshop clique aqui  ou aqui
Curso de Edição de Vídeos clique aqui

5- Ver filmes e seriados
Sabe aquele seriado que você ta doida pra assistir mas nunca da tempo? Pois é, agora é a hora.
Chame suas amigas e faça uma maratona de filmes e séries. Faça pipoca e brigadeiro e se jogue na diversão, só cuidado pra não exagerar hein?

Alguns filmes legais:

Minha mãe é uma peça
Universidade Monstro
A Bela e a Fera
O candidato honesto
Branca de Neve e o Caçador

6- Faça exercícios 
Gente eu não sei se vocês sabem, mas eu ODEIO fazer exercícios, e o meu namorado AMA. Mas como eu sei que é algo importante, por isso estou tentando ao menos fazer caminhada com ele. Se você assim como eu, acha chato, procure algo que te inspire, como dança, patins, ioga, bicicleta, volêi, basquete, futebol e etc.

7- Decore seu quarto
Aproveite esse tempinho para dar um up no seu cantinho. Decore seu quarto, closet, home office... No youtube tem diversos vídeos ensinando coisas simples e baratas para fazer.
No canal do blog também tem, vamos ver?




8- Explore sua cidade
Conheça sua cidade!!! Toda cidade tem sua história e seus atrativos. Todos os dias algo novo esta acontecendo, confira as feirinhas, praças, parques, shows, teatros e apresentações que rolam na sua cidade. Há ainda museus e galerias de artes, acervos e bibliotecas. Chame seus amigos e faça um piquenique, vá ao clube, zoológico, parque de diversões.

9- Descubra coisas novas 
Descubra novos hobbys, livros, atividades, pessoas, blogs, bandas, cantores, produtos... Todos os dias surgem coisas novas para ver, assistir, ler e etc.

10- Faça um spa em casa
Seja sozinha ou com suas amigas, cuide-se, faça uma sessão de spa, faça as unhas, cabelos, sobrancelhas, depilação. Fique bem e sinta-se bem.

Queria que minhas férias durassem mais tempo :(
Porém mesmo assim bora aproveitar!!!
Beijos e até a próxima!


4 Comentários

  1. Amei as dicas seu blog é lindo, ele foi escolhido para responder uma TAG com o nome 14 coisa especial de fim de ano as perguntas estão no meu blog acesse o link para obter as perguntas bjosss flor.
    LINK: http://andreiameigaeabusada.blogspot.com.br/2014/12/tag-14-coisas-especial-de-fim-de-ano.html

    ResponderExcluir
  2. eu to passando as ferias na casa da minha mae em brasilia!!!! adorei a dica do curso de fotografia!

    ResponderExcluir

Nada de sair sem comentar hein? Sua opiniao é muito importante :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...