Olá pessoal, tudo bem?
Todo ano eu tento ter uma agenda, sempre comprava agendas diárias, da Barbie, Capricho, Atrevida e etc. Nem preciso dizer que nunca dava certo né?
Sempre larga pelo meio, esquecia de escrever, ou transformava em um diário.

Esse ano de 2014 resolvi fazer diferente, fiz um caderninho que muitas blogueiras fazem, inspirado no caderninho que a Fran do Morando Sozinha ensinou a fazer.

Até setembro mais ou menos consegui me organizar legal com esse tipo de agenda, mas depois disso eu ja estava meio desanimada e dei uma desleixada.

Vi que esse tipo de agenda não estava suprindo as MINHAS necessidades. Por isso resolvi criar minha própria agenda. Resolvi personaliza-la de "cabo a rabo". Para isso analisei as minhas necessidades e o que a antiga não estava me atendendo.

Resolvi então separar por Semana+Anotações, Controle Financeiro Mensal, Wishlist (quero x preciso), Ideias para post, Ideias para videos, Encomendas+ Anotações.

Como funciona?

Semana + anotações
Em uma pagina eu coloco toda a semana e em outra, logo de frente as anotações pra facilitar a visualização.

A ideia é na semana ser bem objetiva, anotar o que tenho que fazer em cada dia, o que tenho que entregar, onde tenho que ir.  Nas anotações eu vou destrinchar algumas dessas coisas, que estarão na minha semana.




Exemplo:

Segunda-feira 19/01/2015:
Entregar Trabalho de projeto
Fazer maquete 
Entregar encomenda da Fulana
Fazer posts para o blog

Anotações:
Trabalho de projeto - deve conter tal e tal coisa, entregar slides + cds.

Fazer posts para o blog: 
-Como lavo meu cabelo
-Favoritos do mês
-Coisas para fazer nas férias. 

Controle Financeiro
Neste tópico dividi as contas por Despesas fixas, Poupança, Despesas temporárias.
Creio que assim fica mais fácil de visualizar o que você tem, o que já esta comprometido e o que você pode gastar. Assim ninguém enfia os pés pelas mãos e só gasta o que pode.


Wishlist
Aqui eu separei em duas colunas, uma com coisas que eu realmente Preciso e outra com coisas que eu Quero mas não são tão essenciais assim.
Ideias para post e vídeos
São apenas linhas enumeradas, não tem nada demais.

Encomendas
Aqui eu dividi as encomendas e coloquei os alguns detalhes, ai logo na frente uma parte de Anotações para destrinchar melhor as informações.

Bom, se você gostou da minha organização e quer fazer igual é só clicar aqui e baixar. 
O papel que eu vou utilizar é no tamanho A5, quando você for imprimir, corte as folhas de chamex ao meio e você terá o seu papel em formato A5. Quando for configurar a impressora coloque para "ajustar" a impressão ao tamanho do papel. Caso não queira imprimir em rosa coloque para imprimir em preto e branco. 

Então é isso. Espero ter ajudado.
Beijos.


Categorias:

Um Comentário

Nada de sair sem comentar hein? Sua opiniao é muito importante :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...