Oiiiiiiii povo!!!!!
Tudo certinho ???

Hoje vim mostrar minha belezuuuura!!! Como comentei alguns posts atrás, eu comprei um notebook novo! Aêêêê! 

Como eu ja disse o  meu computador antigo estava mega lerdo, esquentando muito e desligando toda hora. Isso estava me atrapalhando em relação aos trabalhos da faculdade, posts e videos do blog e com as encomendas do ateliê. Sendo assim, resolvi comprar um notebook novinho. 

A procura foi grande, pesquisei muito, olhei as configurações que eu achava legal, os preços e tudo mais. Porém desde setembro mais ou menos, estava namorando o modelo da Dell, o Vostro 5470 A-50, sem touchscreen. O preço tava salgadinho, entorno de R$2.800 até R$3.200. 

Após ter namorado muito e ouvido os conselhos do meu namorado e do meu best Adriel Mendonzza esperei pelo Black Friday e fui acompanhando o valor, que por sinal só foi aumentando até chegar R$ 3500. Depois baixaram os valor pro mesmo de antes praticamente. 



No fim das contas comprei o Dell Vostro 5470 A-60 COM Touchscreen por R$ 2.550 na Fnac
Mas quê que ele tem demais por ser esse valorzão??? 

Vamos às características:
Sistema Windows 8 
Disco Rigido 500GB
Touch Screen 
Memória RAM de 8 GB
Processador Intel Core i7 4ª geração
Peso do produto 1,530 Kg 
Tela 14"

Porque eu escolhi ele?

Eu estava procurando um notebook que fosse leve e potente. Pra quem não sabe eu faço arquitetura e precisava de um computador que rodasse os programas (AutoCad, Revit, Sketchup, Promob, Lumion...) essas parafernálias todas.

Como o processador é um dos mais tops, acho que ele vai demorar pra ficar defasado, por isso optei pelo i7 e não pelo i5. A memória RAM de 8 GB também facilita e muito.
Gente, e o peso disso??? Oiiii??? Que isso Brasil!! Eu nem lembro que estou carregando um notebook, ele é muito leve e fino. Um show.


O que eu não gostei nele?
Duas coisas deixam a desejar, o fato de não ter leitor de CD/DVD (o que não esta me fazendo falta até o momento) e o disco rígido não ser de 1TB. São as unicas coisas que eu acho que poderiam ser melhores nele, mas eu entendo que o leitor de CD/DVD ocuparia muito espaço e isso comprometeria o tamanho no notebook.

Comprar com Touch Screen ou sem ?

Eu comprei porque estava compensando. A diferença de preço era de R$100,00, e o outro sem touch ate tinha esgotado, então a opção era só essa mesmo.
O touch é mais um luxo mesmo, não tem tanta finalidade, porém pra quem mexe no Corel Draw da pra se divertir, porque você pode desenhar no dedo ou caneta (comprada separadamente).

Valeu a pena o investimento?
Com certeza! Foi uma ótima aquisição e esta facilitando muito minha vida. Antes eu até queria um Macbook, mas depois de muita pesquisa, vi que esse valeria mais a pena para mim. Foi caro, mas foi um investimento, investimento esse que afetou minha vida estudantil, profissional e até o meu hobby. 
Se você procura por um computador leve, prático, potente e rápido, super indico. 

Espero que vocês tenham gostado, duvidas deixem nos comentários.
Beijinhos


Deixe um comentário

Nada de sair sem comentar hein? Sua opiniao é muito importante :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...